Yoga, para que?

No dia 21 de junho, comemorou-se o dia Internacional do Yoga. E pra quem acompanha o Guria Wellness por qui sabe que o Yoga faz parte da minha vida com uma forte influência. E através desse meio, o qual você está lendo agora eu tento passar um pouquinho do que sei. Que é muito pouco quando comparado ao conhecimento todo.

Yoga é uma tradição de conhecimento e não se aplica apenas dentro dentro de um studio em cima do seu tapetinho. Aliás, o verdadeiro yoga acontece nas relações. A prática é de auto conhecimento mas é quando você utiliza este encontro com si mesmo para tornar melhor a relação com o outro que temos o verdadeiro Yoga acontecendo. Não se trata apenas de fazer algumas respirações e “alongamentos”, trata-se do auto cuidado, é aonde eu quero chegar hoje, com toda essa conversa.

O Yoga pode ser utilizado de varias maneiras e em todos os âmbitos da sua vida, aqui eu gostaria de enfatizar o cuidado consigo mesmo. É sua obrigação manter-se saudável, feliz e pleno. Não depende de mais ninguém, e a prática faz isso conosco.

Nos dá essa auto consciência e auto cuidado de forma generosa. Devemos aqui cuidar do sono, da alimentação, da prática regular de exercício físico, do cuidado com a mente, da prática meditativa e da manutenção das boas relações. Tudo isso faz de você uma pessoa que sabe o seu lugar no mundo, trazendo a tranquilidade necessária para uma vida Wellness. Você também não precisa se isolar no alto de uma montanha, longe de tudo e todos, ou passar meditando para sentir e conhecer a si mesmo, você só precisa colocar na sua rotina algo como um momento para realizar sua prática pessoal. Acordar 10 min mais cedo, fazer a higiene matinal, sentar-se de forma confortável e então, escutar a sua respiração por alguns minutos. Mesmo que tenha milhões de coisas a fazer, procure apenas pensar e ouvir o som da própria respiração. Depois disso continue com suas atividades normais. Proponha fazer isso por você, pela sua saúde e bem estar. Se preferir busque um centro de Yoga e faça uma aula experimental. Tenho a certeza que você vai se perguntar do porque de não ter começado antes!

Boas práticas!

Namaste!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s