Bem me quer!

Por algum tempo andei sofrendo as dores do mundo, andava triste, sem vontade de fazer nada. Tudo o que fazia, fazia porque estava no script: trabalhar, comer, conversar somente com os mais próximos…

eu sentia que não fazia parte desse mundo, questionei a nossa existência neste planeta, sentia pena. Pena de mim, dos animais sacrificados para o nosso prazer, pena das florestas desmatadas, das crianças sem mãe, dos cachorrinhos nas ruas sem dono.

A falta de propósito pairava na minha cabeça e para o meu coração nada fazia sentido.

Nada que eu fizesse tinha um por quê, já que o homem é um ser egoísta e sem escrúpulos.

Me questionava todos os dias o motivo de eu estar sentindo isso.

Neste ínterim eu pratiquei muita yoga e meditação, reduzi o consumo de carnes ( pois sentia que não fazia sentido essa exploração animal). Fui sutilizando minhas atitudes, livros chegaram a mim sem eu procurar, eu queria fugir mas não tinha como – estamos presos a esse corpo e vamos viver o que tiver que viver nesta terra – queria ir para outro lugar, mas era impossível. Quando meu humor melhorava costumava dizer :

pare o mundo que eu quero descer. Pois o mundo está o caos!!!!

Vou dizer que nada mudou, ainda sinto tudo isso, continuo na dieta vegetariana, a vegana? Quem sabe um dia. Ainda pratico Yoga, estudo sobre o mundo e suas bizarrices.

Mas comecei a perceber que mesmo nesta loucura que estamos vivendo tem muita gente boa! Muita gente querendo fazer o bem, buscando a transformação, assim como eu! A mudança por aqui, ainda é interna, não sei ao certo como a colocarei pra fora. Acho que funciona como as instruções das máscaras de gás do avião: primeiro você coloca em ti, e depois no vizinho. Depois de todo esse processo, que demoraram meses, talvez anos, percebo que acabei de dar a primeira respirada com a máscara, e o próximo passo será olhar para as pessoas que estão no mesmo avião que eu.

Também não sei de que forma isso vai acontecer, mas estou de braços, mente e coração abertos para que isso aconteça. Talvez eu ja tenha ajudado, contribuído e feito a diferença sem perceber.

Quero agora estando consciente, SER a mudança que quero ver no mundo.

Este texto publicado é uma forma de fazer isso, espero que gostes, que te motives e coloque em prática sua ideia mais maluca por um mundo melhor. Para que o bem aconteça por aí também: dentro do seu coração.

Namaste!

O propósito “to be Wellness” está ligado a tudo aquilo que venha te proporcionar bem estar mental, físico e espiritual. Compactuando com essa ideia de auto conhecimento, auto-observação e busca da transformação constante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s