Não quero ser “fitness”

 

Quem aqui nunca ouviu a palavra “fitness”, e você sabe o que quer dizer?

Na verdade eu que trabalho com Atividade Física, nunca havia me prendido a essa palavra.

Fitness abrange duas coisas: atividade física e alimentação. Ponto. Nada mais que essas duas coisas, por isso, meu querido e minha querida eu não gosto muito dela. Eu acredito que somos muito mais do que uma marmita fit e um hiit.

Se ser “Fitness” é um estilo de vida, sinceramente não o quero pra mim e espero que também não o queira pra você. Meu Life Style abrange muito mais que apenas praticar musculação e comer bem.

Claaaro que adoro musculação, me amarro numa comida saudável. Mas também tenho a prática de atividades físicas como uma injeção de endorfinas e faço do meu alimento o meu remédio.

Por isso, carrego o nome “Wellness”, este termo também em inglês, quer dizer muita coisa.

Ao pé da letra Wellness quer dizer, Bem-Estar. Aí que tudo fica mais complexo: Bem estar não é apenas a ausência de doenças, mas sim o seu mais alto nível de consciência, escolhas, auto aceitação, amor, significado e propósito.

Ser Wellness é ser responsável pela própria felicidade, é olhar para si e fazer o melhor que pode ser feito, é preocupar-se com os outros olhando para si.

Porque gente bem resolvida não enche o saco, não é mesmo? Se você estiver bem e resolvendo os seus próprios problemas (porque com certeza tu tens uma demanda a ser feita, não?) o mundo a sua volta estará fluindo de forma harmoniosa, resolvendo os próprios perrengues.

A questão aqui é buscar conviver da melhor forma possível, com os outros, consigo mesmo e com o mundo. Tudo isso partindo do princípio de que já temos a ausência de doenças, temos um teto para nos abrigar, agua na torneira e alimento na mesa. Se tens tudo isso, meu caro, e estás a reclamar… tsc, tsc, tsc.

Deixo aqui um desafio: mantenha-se agradecido ao menos um dia inteirinho, sem reclamar. Pensou em reclamar, botar defeito em alguma coisa, ou julgar. Comece de novo, até conseguir!!

Bons pensamentos geram boas atitudes! 😉

4 comentários em “Não quero ser “fitness””

  1. Ótimo… Estilo de vida né… Vida é muito mais que exercios e alimentos… Não que não são de extrema importância como falou… Mas a cuidar da paz também faz parte de uma vida saudável… Você é demais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s