De repente, Março!

 

E de repente me vi no final do mês de março do ano de 2018, todos os planos que havia feito para o ano ainda não haviam começado! Os planos de retornar a academia, a dieta, entrega do TCC antecipadamente, planos de viagens; tudo isso explodiu na minha cabeça com uma baita cobrança sobre mim mesma. Passei a achar que 24 horas por dia era pouco para tudo o que eu queria ou achava que precisava fazer. Eu olhava as pessoas em volta e todos estavam seguindo seus caminhos, realizando planos e sonhos, com a produção a todo vapor. Ufa! Quanta coisa!

Parece familiar pra você?

Neste momento parei, olhei ao meu redor, respirei e percebi que todas as pessoas estão como eu, correndo atrás não-sei-de-que com a maior pressa!

Então, sentei no meu tapetinho de Yoga, cruzei as pernas, liguei o som no meu mantra favorito e, de olhos fechados RESPIREI.

RESPIREI o ar que esta disponível para nós a todo o momento,

RESPIREI a tranquilidade do universo,

RESPIREI a sabedoria da natureza ao seguir seu curso.

E ali, dentro do meu quarto de olhos fechados eu pude perceber a grandeza de cada ínfimo ser sobre esta terra. Olhei-me de “frente” e vi que sou muito mais que uma mulher de 32 anos em busca de não-sei-o-que, para provar para não-sei-quem qualquer coisa!

Somos uma alma com uma experiência terrena, e não o contrário. Não estou aqui para suprir as necessidades egóicas nem minhas nem e ninguém, estamos neste planeta para sermos o melhor que podemos ser, seja nas relações, no trabalho, na forma como você ganha seu dinheiro, e principalmente na forma como olhamos a vida.

A partir daquela meditação decidi agradecer por cada respiração, cada batimento cardíaco e cada sensação de paz que eu carrego aqui dentro do meu peito todos os dias.

 

P.S.: Este texto faz parte do projeto para o ano de 2018, afinal não tinha escrito nada ate então. Espero que goste. Compartilhe. Respire.

 

 

 

2 comentários em “De repente, Março!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s