Razões para tomar Suco Verde todos os dias

Eu não sou nutricionista, vou logo dizendo, sou profissional da saúde atuando como Personal Trainer. Mas os alimentos me atraem e muito, aliás, adoooro comer! E quando me dizem que é saudável, melhor ainda!!!

Sou dessas que vou logo pesquisando os benefícios, as propriedades e qual a melhor forma de consumir, depois aprendo uma receita e por aí vai.

Desta vez o Suco Verde me pegou.. rsrs. Fui fazer uma consulta com uma Terapeuta Holística e dentre todos os conselhos e indicações que ela me deu foi: tome suco verde todos os dias, entre as refeições, não durante. Primeiro porque as folhas verdes oxigenam o sangue, e o oxigênio faz tua célula trabalhar melhor e, entre as refeições para que os nutrientes sejam melhor absorvidos.

Existem muitas receitas para o tal suco, eu gosto desta:

 

1 fatia de abacaxi
250 a 300ml de água de coco
1 folha de couve sem o talo
1 fatia de gengibre (aí depende do teu paladar)
1 limão espremido
Bate tudo no liquidificador e se quiser coe.

 

Mas ficar só falando não resolve, se você é dos meus que gosta de saber os benefícios, continue lendo que vou discorrer todos os ingredientes.

A começar pela couve ou outra folha verde escura, elas são ricas em vitaminas A. C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Regulam o pH sanguíneo, previnem osteoporose, anemia e ainda reduzem o risco de câncer.

A agua de coco é como um soro, reidrata rapidamente é leve e saborosa. Tem pouquíssimas calorias, é rica em potássio, cálcio e magnésio, fonte de zinco e é diurética! Tem poder antioxidante, ajuda no funcionamento do intestino. Ufa! Quantos benefícios, na verdade não listei nem metade deles. Prefira agua de coco natural ao invés de caixinha.

Aí fui ler sobre o abacaxi, e descobri que a fruta é anti-inflamatória, por isso é muito usado em xaropes. No centro dele, aquela parte mais durinha existe uma enzima chamada bromelina. Outro fato sobre o abacaxi, é que ele é digestivo. E também é rico em vitaminas C, A e B1, magnésio, cobre, manganês ferro e fibras.

O gengibre dá um toque adocicado ao suco, visto que este suco é adoçado apenas pelas próprias frutas hein, nada de colocar uma “pitada” de açúcar refinado. Ele também é anti-inflamatório e termogênico. Entre suas propriedades nutricionais estão, as proteínas, carboidratos, fibras, vitamina C e Potássio. Tem ação vasodilatadora e analgésica.

E por fim o limão, que muita gente acha que o suco ficará azedo e que o limão é muito ácido, a verdade é que o uso do limão deixa o suco mais suave, e que quando esta substância entra em contato com o ácido do estômago ele de transforma em uma substância com ph Alcalino! Sim…. mas isto é assunto para um post inteiro. O limão também é riquíssimo em Vitamina C, tiamina, riboflavina e fósforo, silício, cálcio e ferro.  Aumenta a imunidade, previne resfriados, dentre muitos outros benefícios.

Com todos estes ingredientes frescos e incorporados na sua dieta, tenho certeza que logo menos você sentirá os benefícios como melhora do humor e da disposição, redução da vontade de comer doces, redução da ansiedade, melhora da pele, da digestão e do funcionamento do intestino.

Viu porque estou “viciada” em suco verde?

Todos estes benefícios para a minha saúde e bem estar, dentro de apenas um copo!

Viva o alimento vivo!!

Cheers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s